Frijobel inicia 2024 com um plano de expansão internacional ambicioso
Nos últimos anos, a Frijobel tem vindo a apostar fortemente no crescimento para mercados externos – tanto dentro da União Europeia, como para os mercados extracomunitários. No ano de 2023, a Frijobel continuou a apostar na melhoria dos serviços prestados, na valorização dos clientes, na expansão internacional e na inovação.
Perseguindo a ambição de reforçar ainda mais este crescimento, a empresa apresentou recentemente um novo plano de internacionalização, focado no aumento das exportações para novos mercados em países lusófonos e da América do Norte. “Em 2024 estamos determinados a fortalecer a nossa presença nos mercados internacionais e, simultaneamente, reafirmar o compromisso com os nossos clientes, trabalhando para entregar produtos de elevada qualidade. Antevemos um ano desafiante, mas sabemos que, unindo a capacidade de resiliência ao valor dos nossos colaboradores e parceiros, conseguiremos impulsionar novas oportunidades e conquistas” – Pedro Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração da Frijobel.
Alinhado à visão de crescimento, a Frijobel traçou ainda um plano de investimento produtivo para 2024, que inclui a automatização de processos e a instalação de tecnologias, permitindo assim a criação de novas referências de produtos. “Esta aposta levará a um aumento considerável da produtividade e diminuição do risco de acidentes de trabalho” – Susana Vasconcelos, Diretora Operacional da Frijobel.
No futuro, a Frijobel pretende continuar a reforçar o compromisso através da qualidade dos seus produtos, e ainda de políticas de sustentabilidade e eficiência energética. Para isso, irá investir na criação de mais um parque fotovoltaico e na otimização de processos para diminuir o desperdício de plástico.